
As vendas comercio varejista teve um crescimento de 0,9% em janeiro comparado com o mês de dezembro (com ajuste sazonal), comunicou na terça feira (13/03) o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em comparação com janeiro de 2017 em ajuste sazonal, o volume de vendas no varejo teve um progresso de 3,2%. As vendas do varejo restrito acumularam um crescimento de 3,2% no ano. No acumulado dos 12 messes, o varejo cresceu 2,5%, o maior crescimento desde 2014.
Os segmentos beneficiados
O crescimento foi beneficiado pele ramo de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que teve alta de 2,3% diante a dezembro, ao lado de artigos de uso pessoal e domésticos que subiu 6,8%.
O segmento “outros artigos de uso pessoal e domésticos” também teve um forte crescimento, com 6,8% após ter uma queda de 7,2 em dezembro de 2017. Outros destaques foram os equipamentos e materiais para informática, comunicação e escritório (3,7%).
Resultado das vendas do varejo por segmento em janeiro:
- supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, alta de 2,3%.
- artigos de uso doméstico e pessoal, alta de 6,8%.
- Equipamentos e materiais para informática, comunicação e escritório, alta de 3,7%.
- tecidos, vestuário e calçados, alta de 0,9%.
- livros, jornais, revistas e papelarias, alta de 0,3%.
- artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos, queda de -2,5%.
- móveis e eletrodomésticos, queda de -2,3%.
- combustíveis e lubrificantes, queda de -0,3%.
Aumente suas vendas com a padronização da sua identidade no ponto de venda. Conte com a Cartaz Fácil, a solução inteligente em cartazeamento.
Fonte: época negócios, valor econômico e G1