Os fatores que mais influenciam a experiência de compra no ponto de venda.
A experiência no ponto de venda é importante para definir se a compra ocorrerá e qual será o seu volume. Mas, além de ações específicas e não diretamente ligadas à venda de mercadorias, é fundamental que todo o seu ponto de venda esteja preparado para estimular o cliente.
*Pesquisas apontam que de 70% a 80% das compras são definidas dentro do PDV*
Veja 5 cuidados que você deve tomar em seu PVD:
1) Cuide de seus cartazes: Ele é o convite para sua loja. Inove, seja criativo e surpreenda o cliente, mas cuidado para não deixá-lo confuso com excesso de informações. Não se esqueça, elabore seus cartazes de maneira que seja coerente com o restante do ambiente.
2) Tenha atenção para a iluminação e temperatura ambiente. Esses itens devem contribuir para que os clientes permaneçam na loja, por isso evite que o local esteja pouco iluminado, muito quente ou muito frio.
3) Certifique-se de que as mercadorias de sua loja estão expostas de forma adequada e não aleatória. Crie lógicas para exposição e separação dos produtos, como categoria, preço, aplicação, finalidade, marca, tipo, tamanho e público-alvo.
4) Nunca deixe de inovar. Não deixe a decoração interior de seu negócio parada por vários meses. Ter sempre uma experiência nova estimula o cliente a voltar.
5) Não se esqueça da acessibilidade. Certifique-se que o interior da loja tenha um espaço adequado para a circulação de todos.
Mesmo que a compra não seja efetuada, o importante é que o cliente tenha motivos para voltar a ao seu PDV e que se sinta bem dentro dela.