
De acordo com o portal GiroNews, as vendas totais no varejo brasileiro apresentaram crescimento de 3,3% em agosto de 2017, comparado com o mesmo período do ano passado – excluídas as vendas de automóveis e materiais de construção – a informação é do SpendingPulse, indicador de varejo da Mastercard.
A média de crescimento dos últimos três meses foi de 3%, equiparado com o mesmo período de 2016 e acima do segundo trimestre de 2017, que expandiu 1,1%. Somente o setor de e-commerce cresceu 19,2% em agosto de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. Houve crescimento em todas as regiões brasileiras em agosto de 2017, na comparação com o mesmo período de 2016: Sul (4,5%), Sudeste (3,5%), Norte (3,3%), Nordeste (2,6%) e Centro-Oeste (0,5%).
Em julho o varejo já havia deixado de retrair, apresentando variação nula na comparação com o mesmo mês de 2016. Agora, em agosto de 2017, o setor apresentou crescimento real após dois anos sem crescer.
Esse resultado foi levemente beneficiado pelo impacto positivo do calendário em relação ao mesmo mês do ano passado, com uma segunda-feira a menos e uma quinta-feira a mais – esta última tradicionalmente mais benéfica para o movimento do varejo.
Vantagem maior é do comerciante que tiver Cartaz Fácil, pois o mesmo consegue ter maior alcance de ofertas, produtividade ampliada, redução nos custos com materiais de produção e de mão de obra especializada. Aproveite o aquecimento das vendas, deixe seus clientes verdadeiramente encantados!
Fonte: Gironews