Usando o cartazeamento para criar uma conexão com o shopper!
Um cliente que vai em um estabelecimento e realiza uma compra que pode ser para outra pessoa é chamado de shopper, enquanto a pessoa a qual o produto foi destinado é chamado de consumidor.
Em um varejo é importante chamar atenção de ambos, pois o consumidor tem poder de influência sob o shopper quando os dois estão realizando compras no mesmo local.
Mas apesar de ser necessário trazer a atenção para os dois, a diagramação de um cartaz deve focar em apresentar pontos importantes ao shopper, já que o poder de compra está em suas mãos.
Estratégias para chamar atenção
Um cartaz voltado a esse público deve ter o preço destacado, por conta de um shopper ser altamente influenciado pelo preço de um produto, deixando em segundo plano questões como logotipo ou marca.
Deve se levar em conta também que apesar de ser direcionado ao shopper, um cartaz bem planejado deixa evidente o nome e o logo da marca pois assim consegue atrair também o consumidor.
A tipografia deve estar em uma fonte de fácil compreensão e que não exiba informações desnecessárias para ambos os estilos, focando em um equilíbrio entre valor e imagem.
Em varejos especializados, esta relação pode se alterar dependendo do público-alvo, seja prioritariamente shopper ou consumidor, mas em varejos com produtos diversificados, o foco é o equilíbrio visual para atrair ambos os públicos.
Uma maneira adicional de atrair o foco do público é com mídia indoor, por ser um estilo de cartaz editável, pode ter foco em atrair o shopper focando em elementos como o valor e a quantidade, e pode atrair o consumidor por utilizar animações nos cartazes e até mesmo transmitir propagandas de marcas esporadicamente.
A solução Cartaz Fácil
O software Cartaz Fácil permite a edição de elementos como o tipo de fonte, a imagem utilizada, e a identidade visual em um cartaz, possibilitando ao usuário decidir se o atrativo será para o shopper, o consumidor ou até mesmo para ambos utilizando a opção de criar cartazes para mídia indoor.
Decida como abordar seu público com Cartaz Fácil.