Precifique todos os setores de seu PDV!
Segundo uma pesquisa realizada, pelo “Point of Purchase Advertising Institute”, 85% dos brasileiros decidem sobre a compra no ponto de venda. Se comparado com os EUA esse índice é de 72%!
Há algumas décadas, as estratégias de marketing através do rádio, TV e “outdoor” provocavam grandes efeitos na conquista do consumidor. Mas o ritmo de vida frenético das grandes cidades e a falta de tempo dos clientes fazem com que esse formato genérico de comunicação seja cada vez menos percebido; ao mesmo tempo, aumenta a importância do ponto de venda, uma vez que nele, o consumidor irá decidir se leva ou não o produto.
Ou seja, ainda que um cliente tenha recebido diversos incentivos de compra antes de ir até a loja, é lá que ele decidirá a sua compra.
Uma vez no interior da loja, o empreendedor terá poucos minutos para encantar o cliente.
Não existem muitas alternativas. Se você quer atrair seu público no mercado varejista, é preciso escolher táticas que realmente chamem a atenção do consumidor. Por isso, não tenha medo de ser o centro das atenções, afinal de contas, esse é um ótimo resultado. Dessa forma, atente para os seus cartazes, as cores escolhidas, as formas de exposição, as imagens dos produtos expostos. Tudo isso conta na hora de destacar o PDV.
Siga essas dicas de como criar cartazes chamativos para cada setor de seu PDV e assim aumentar suas vendas!
Separe por departamentos todo o seu PDV. E defina as cores que vão identificar os cartazes de cada setor.
Um bom exemplo seria do setor de açougue, todos os cartazes desse setor, terão o vermelho como a principal cor a ser trabalhada.
Identificar cada setor do seu PDV por cores, mesmo que somente nos cartazes, vai ajudar seus clientes a visualizar rapidamente sobre cada uma das ofertas exposta no PDV.
Utilize tipografias com um tamanho razoavelmente grande, principalmente para destacar os valores em uma oferta, assim todos podem visualizar facilmente.
Defina frases de marketing para cada tipo de produto ou promoção.
Como por exemplo, ao comercializar um vinho podemos incluir: “Vinho, uma taça diária faz bem à saúde”.
Podemos também incluir campanhas para destacar as ofertas, utilizando:
- Super oferta
- Sexta feira do churrasco
- Super feirão
- Mega promoção
- Quarta é dia de feira
Sempre que possível utilize imagens em seus cartazes, isso vai ajudar ainda mais a identificação do produto ofertado gerando um apelo visual e diferenciado.
Utilize formatos diferentes e veja qual melhor se aplica ao se setor ou local onde vai expor o cartaz.
Não esqueça de usar sua criatividade para criar seus cartazes, só assim você conseguira encantar seus clientes e, assim, facilitar o encontro das melhores ofertas e promoções.
A precificação no PDV é de suma importância, só assim seus clientes conseguirão achar as melhores promoções e saírem felizes, sabendo que sempre poderão voltar e encontrar informações claras e as melhores promoções em seu ponto de venda!
A criação de cartazes com a solução Cartaz Fácil é a maneira mais simples e rápida de precificar todo seu PDV, em pouco tempo você consegue imprimir todo o seu tabloide e aumentar o número de promoções ofertadas em seu PDV. Faça um teste gratuito com total suporte!