NOVIDADE INTERNACIONAL: Sacos plásticos que diluem na água.
Sacolas plásticas causam problemas a nível mundial, gerando uma grande contaminação ambiental, tendo em vista que mais de vinte países já proibiram ou adicionaram impostos a sua utilização.
A empresa Chilena, Solubag, desenvolveu uma solução mudando a fórmula do plástico.
Roberto Astete e Cristian Olivares, tiveram como iniciativa fabricar um detergente biodegradável e acabaram encontrando a fórmula química à base de álcool polivinílico, que substitui derivados do petróleo, responsáveis pela alta durabilidade do plástico, tornando-as solúveis.
Segundo Roberto Astete “A grande diferença entre o plástico tradicional e o nosso é que aquele vai estar entre 150 e até 500 anos no meio ambiente e o nosso demora apenas cinco minutos.”.
Os fabricantes podem programar a temperatura à qual tanto os sacos plásticos como os de lixo se dissolvem no contato com a água.
Outra vantagem é que são anti asfixia, um grande aliado contra a mortalidade infantil, pois se dissolve em contato com a língua ou as lágrimas.
Com a produção em larga escala, que podem ser nas mesmas empresas que fabricam os plásticos convencionais, o preço de seus produtos podem ser similar aos atuais.
Astete e Olivares esperam oferecer ao cliente o “empoderamento de ajudar a descontaminar o meio ambiente”, pois “a grande vantagem é que o usuário decide quando destruí-la”, assegura.
Uma outra forma de contribuir com o meio ambiente e trazer novidades para o seu negócio, é utilizando o Cartaz Fácil, pois promove a mitigação de erros na produção de cartazes, evitando assim, o desperdício de papéis e tinta na hora da produção e levando ao seu PDV um visual moderno.
Fonte: Uol.