
O setor pet é o segmento do agronegócio relacionado ao desenvolvimento das atividades de criação, produção e comercialização de animais de estimação.
A população pet no brasil é a 2º maior do mundo em cães, gatos, aves canoras e ornamentais, 3º maior do mundo em faturamento e a 4º maior do mundo em população total de animais de estimação, com um total de 132,4 milhões dos 1,56 bilhões da população mundial. [População pet no Brasil ( http://abinpet.org.br/site/mercado/)]
O mercado pet está em constante crescimento e cada vez mais pessoas procuram por serviços, alimentação adequada e cuidados para seus animais de estimação
Saiba como montar um pet shop de sucesso com as dicas separadas pela Cartaz Fácil:
Tenha um plano de negócios
Para quem quer abrir seu próprio pet shop de sucesso e apostar todas suas fichas no segmento, é importante que se tenha um plano de negócio para o pet shop e que o mesmo seja implementado para evitar possíveis transtornos.
O seu plano de negócio ajudará a determinar seus objetivos do negócio e quais serão os passos a serem seguidos para alcançar cada um de seus objetivos, assim com seu plano de negócio em mãos, você irá diminuir os riscos dessa sua nova empreitada.
Fique atento ao cliente e defina uma boa localização
Ficar atendo ao seu cliente é sempre uma ótima ideia. Especialmente se o seu público-alvo ficar em uma grande cidade, onde os prédios são mais numerosos do que as casas, o que aponta a presença de uma maior quantidade de animais de pequeno e médio porte. Isso auxilia a orientar na escolha de seus produtos e serviços: não adianta nada investir pesado em rações para animais de grande porte quando o maior número de clientes de animais de pequenos portes como Yorkshire e Chihuahua.
Tente encontrar uma região com uma boa demanda, mas com pouca oferta. Sua loja deve estar bem localizada, com fácil acesso, prefira bairros com bastante movimento de pessoas, perto de supermercados e shoppings. Faça uma pesquisa na região na qual pretende atuar, pesquisar bem o local pode te ajudar na hora de montar um estoque mais eficiente e conseguir uma maior taxa de fidelização.
Escolha os produtos que serão vendidos.
Exponha produtos que são muito bem vendidos, enfim você não quer que nenhum item parado por muito tempo no seu estoque ou esquecido na prateleira. Por isso, pesquise quais produtos e serviços que são campeões em vendas. Alguns dos itens que estão entre os mais procurados estão rações saudáveis, snakcs, adereços, banho e tosa e medicamentos.
Monte uma boa estrutura.
Pense em tudo, desde a fachada até os ambientes internos. Você deve tomar muito cuidado ao escolher seus produtos, equipamentos e ferramentas. Eles farão toda a diferença entre você e seus concorrentes.
Use a criatividade na comunicação Visual
Leve para o seu negócio uma identidade visual única. Crie uma comunicação visual eficiente e padronizada em seu ambiente, harmoniosa que combine com o seu espaço. Ninguém gosta de entrar em um ambiente desorganizado com muitas informações, cores e diversos tamanhos de cartazes!
Com a Cartaz Fácil você cria cartazes rapidamente mantendo uma identidade visual padronizada e organizada, com o cartazeamento inteligente, você reduz seus gastos com compra de cartazes, canetas, tintas, materiais de produção em geral, com locação de espaço, promovendo um ganho enorme em produtividade.
Essas e muitas outras vantagens você só encontra na Cartaz Fácil.
Contate-nos e faça a diferença entre seus concorrentes. Cliente gosta de loja com novidade, com identidade visual completa, e só com a Cartaz Fácil isso é possível.