Air-Ink – Poluição do ar que vira tinta
A startup indiana, Graviky Labs, lançou uma campanha do Kickstarter em 2016 para viabilizar o Air-Ink. Depois de alguns testes realizados no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), A equipe do Graviky Labs descobriu uma maneira de reciclar as partículas que poluem o ar e transformá-las em tintas.
Esse processo é possível graça a um dispositivo chamado Kaalink, desenvolvida pela própria empresa, o dispositivo filtra a fuligem lançada por veículos, a unidade é capaz de reter até 95% das partículas que saem dos escapamentos.
Depois que os motoristas aplicam o Kaalink na saída dos escapamentos, o dispositivo vai armazenando os gases poluentes. Quando ele está prestes a encher, o motorista recebe um alerta. O recipiente e submetido a um processo que remove os metais e consegue obter um pigmento de carvão purificado.
O produto final é uma tinta para caneta completamente atóxica e sustentável, que foi batizada de Air-Ink. O Air-Ink recebeu um grande apoio de artistas de todo o mundo, que usam para pintar murais, assim promovendo o produto.
O Air-Ink pode ser incorporada a uma ampla gama de produtos, desde marcadores, spray de tinta e até cartuchos de impressora.
O outsourcing de impressão funciona principalmente para reduzir os custos e diminuir gastos a toa com impressões. As empresas que adotam o serviço de outsourcing acabam influenciando para um mundo mais sustentável.
Conheça a Scan Print e saiba mais sobre nossa solução de Outsourcing de impressão visite nosso site http://www.scanprint.com.br/ , ou entre em contato através do telefone (11)2079-9702